Nossa História
Desde criança, somos apaixonados por cães, e foi essa paixão o que fundamentou a nossa decisão em dedicar-nos a criar profissionalmente esta raça que hoje tanto amamos.
Crescemos aprendendo a confiar na sinceridade, no amor incondicional e no companheirismo dos cães.
Após todo o processo de adaptação ao mundo dos adultos e a conquista da nossa independência financeira, fomos morar em um apartamento pequeno e sem muito espaço, na cidade de Fortaleza/CE. Com o passar do tempo, sentimos um enorme desejo de novamente ter um cão conosco.
E assim, sem outra intenção a não ser a de possuir um spitz alemão como pet, fomos em busca do nosso tão sonhado ‘Lulu da Pomerânia’. Como muita gente faz, procuramos sem muito critério e sem saber nada sobre a raça.
Deparamo-nos com muitos picaretas e criadores com plantel de péssima qualidade e de uma idoneidade medíocre. Enfim, pesquisando mais a fundo, encontramos criadores sérios e honestos, que abriram nossos olhos para reconhecer o básico em um bom filhote de spitz alemão.
Foi então que encontramos a Ramona — o nosso primeiro exemplar.
Ramona, ao chegar em nossa casa, já confirmou que fizemos a compra certa. Ela trouxe para nós um amor que nunca vimos em cão algum. Ramona realmente foi paixão à primeira vista e, até hoje, assim permanece.
Com o passar do tempo, devido à necessidade de trabalhar fora, Ramona ficava muito tempo sozinha em casa. Foi aí que decidimos comprar mais um cãozinho para fazer companhia a ela.
Então, partimos para uma nova pesquisa em busca de outro exemplar, e novamente decidimos que seria um spitz alemão.
Nesse tempo de pesquisa, motivados pelo encantamento com a Ramona, paramos tudo e começamos a estudar a ideia de nos aprofundar e investir profissionalmente na raça.
Foi aí que encontramos o GOOFY, que mais tarde passamos a chamar de CHICO BUARQUE.
O Chico, ao chegar em nossa casa, veio confirmar o que tanto queríamos: a certeza de que o spitz alemão era a raça da nossa vida.
Chico é, incrivelmente, o cão dos nossos sonhos.
A partir disso, começamos a fazer contato com os melhores criadores da raça no Brasil e no mundo, pedindo ajuda, orientação e tudo que viesse a agregar na nossa missão de fundar um novo canil de spitz alemão.
Porém, não queríamos ser apenas mais um — queríamos buscar um diferencial, encontrar a nossa identidade na raça.
Com o passar dos anos e com a maturidade, percebemos que havíamos encontrado.
Após todo esse processo de adaptação e convivência com a Ramona e o Chico, caímos em profundo estudo sobre tudo que era relacionado à raça. Assim, começamos a adquirir conhecimento e a nos estabilizar no mercado.
Quando sentimos que estávamos no caminho certo, começamos a investir na compra de novos exemplares.
E assim vieram alguns cães que formaram toda a base do nosso plantel. Fomos também selecionando alguns filhotes já nascidos conosco para ficarem no canil, compramos cães importados, e começamos a entrar no mundo da cinofilia de fato — as exposições. Foi um investimento alto.
Uma das maiores dificuldades que encontramos foi decidir o nome do canil. Após vários dias de estudo, decidimos que seria TINY CELEBS, que em inglês, numa gíria popular, quer dizer CELEBRIDADES MIUDINHAS / FOFINHAS.
Registramos nosso canil no ano de 2013 e, já em 2015, nos mudamos para uma casa grande e espaçosa — onde nossos cães amaram correr e brincar o dia todo, pois fazemos questão de criá-los livres e soltos. Não temos baias em nosso canil.
No encantamento com as primeiras ninhadas e na convivência com nossos cães, fomos confirmando que fizemos o certo!
Pouco a pouco, e com muita determinação, fomos conquistando a credibilidade e a confiança que hoje temos.
É muito prazeroso saber que nosso canil está entre os melhores do Brasil, e que hoje possuímos uma vasta lista de clientes satisfeitos por receberem de nós cães extremamente dentro do padrão da raça e saudáveis.
Nossa missão de aprender com os próprios erros e melhorar cada vez mais nos motiva a continuar e investir nosso tempo integral ao nosso canil.
Somos felizes, muito felizes, por criar esta raça tão maravilhosa e por fazer pessoas que confiam em nossa criação ainda mais felizes.
ED Laranjeira